Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Carnavalescos debatem cancelamento do carnaval de Palmas Carnavalescos debatem cancelamento do carnaval de Palmas
  • Ernani Siqueira manifestou seu apoio e incentivo à iniciativa dos carnavalescos

O secretário estadual da Indústria e Comércio, Ernane Siqueira, recebeu no final da tarde de ontem segunda-feira, 14, o presidente do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos dos Girassóis de Palmas – GRESUG, Rogério Nascimento.Na ocasião Nascimento relatou ao secretário o encontro da Comunidade Carnavalesca e dos representantes das agremiações, que ocorreu no inicio da tarde de segunda-feira, na Fundação Cultural de Palmas (FCP).

As agremiações carnavalescas elaboraram um projeto emergencial para o carnaval 2011, o projeto será ajustado nesta terça-feira às 16h, na FCP. Consta no projeto a mudança do local do evento, para Avenida Teotônio Segurado, nas proximidades da Avenida Palmas Brasil.

Os carnavalescos pretendem fazer uma peregrinação em busca de apoio, para realização do carnaval 2011 de Palmas. No encontro com o secretário ficou confirmado uma reunião com a classe, para a próxima quarta-feira, 16, às 11h. Na ocasião a classe vai entregar o projeto emergencial para o secretário.

O secretário manifestou seu apoio e incentivo à iniciativa dos carnavalescos, “vamos colaborar no que estiver dentro da nossa realidade”, disse. A decisão da Prefeitura de Palmas de cancelar o carnaval foi muito em cima da data da festa, segundo Ernane.Na oportunidade o secretário parabenizou as escolas de samba pelo desafio e também o respeito com seus foliões e adeptos do carnaval. Segundo Ernani, “é primordial a criação do Fórum de Carnaval em 2011”.