Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), Ercílio Bezerra, juntamente com os demais membros da diretoria e dos conselhos federal e estadual se reúnem nesta sexta-feira, 18, para tratar de assuntos como o destino dos advogados suspeitos de terem envolvimento com o esquema de venda de sentenças no judiciário, a suspensão do Sistema E-Proc, além de um balanço da situação atual do sistema penitenciário no Tocantins. Essa é a primeira reunião ordinária de 2011.

A reunião abordará ainda outros temas, como a portaria que permite apenas ao advogado adimplente ter a certificação digital, o trabalho de correição no judiciário tocantinense promovido pelo Conselho Nacional de Justiça a pedido da OAB/TO e a prisão de um bacharel em direito que tentou comprar a aprovação no Exame de Ordem.

A reunião do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, inicia a partir das 14 horas, na sede da Seccional em Palmas, com transmissão em tempo real pela internet, no endereço www.oabto.org.br. Apenas os processos éticos e disciplinares não são transmitidos, por se tratarem de temas que correm em sigilo.

Logo em seguida, será realizada no auditório a solenidade de entrega das carteiras dos bacharéis e acadêmicos de Direito.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB