Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

“O Governo do Tocantins está reorganizando o Estado, para isso, queremos e precisamos da parceria do Governo Federal para avançar, ainda mais, em benefícios sociais, como esta nova agência do INSS que facilitará o atendimento à comunidade de Guaraí e região”, afirmou o vice-governador, João Oliveira, ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante seu discurso na solenidade de inauguração da nova agência, em Guaraí, realizada na manhã desta sexta-feira, 18.

Representando o governador Siqueira Campos, o vice-governador, João Oliveira, ressaltou também que a nova agência da Previdência Social está à altura da população de Guaraí e dos municípios circunvizinhos. “Agora, não há mais necessidade dos segurados se deslocarem para os municípios de Araguaina e Miracema”, disse.

O ministro Garibaldi Alves Filho destacou que a Previdência Social vem melhorando muito nos últimos anos. “Ao todo vamos entregar 720 agências em todo o país, com o mesmo padrão a agência que inauguramos hoje. São estruturas modernas e funcionais que oferecem um melhor atendimento”, falou o Ministro acrescentando ainda sua grata satisfação de inaugurar a nova agência de Guaraí. “Fiquei feliz com a recepção de todos. Percebi como o senhor vice-governador é muito querido pelo povo de Guaraí. Levarei comigo o carinho deste município”, finalizou.

Durante os seus pronunciamentos, o vice-governador e o ministro justificaram para à comunidade a ausência do governador Siqueira Campos na solenidade devido ao recente sentimento que passa todo sua família.

Além do ministro Garibaldi Alves Filho, a solenidade contou ainda com a presença do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, que na ocasião destacou que grande parte dos benefícios pagos pela Previdência Social no Estado do Tocantins diz respeito aos trabalhadores rurais. “Com a nova agência, reconhecemos a importância do trabalho daqueles que mantém no dia-a-dia o alimento na mesa do povo brasileiro”, ressaltou.

Prestigiaram também a solenidade de inauguração da nova agência, a presidente do Igeprev, Andréa Stival, o deputado estadual, Osires Damaso, o prefeito de Guaraí, Padre Milton Alves da Silva, os prefeitos José Santana Neto, de Colinas do Tocantins, João Batista de Oliveira, de Fortaleza do Tabocão, Ermilson Pereira da Silva, de Colméia, Arlete do Nascimento, de Pequizeiro, Jonas Carrilho, de Itaporã, José Araújo Pimentel, de Santa Maria do Tocantins, e demais autoridades.

Agência

A nova agência da Previdência Social de Guaraí beneficiará também a população dos municípios de Pequizeiro, Colméia, Goianorte e Recursolândia. Esta é a segunda agência da Previdência Social inaugurada no Tocantins. A primeira foi entregue pelo Ministério em 2010 para à comunidade de Colinas.

Fonte: Secom