Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Trezentos mil usuários da operadora de telefonia móvel Vivo no Tocantins receberão nesta segunda-feira, 21, mensagens de texto com informações sobre o combate à dengue.

A mensagem de celular visa estimular a prevenção, alertando sobre a importância de inspecionar os objetos com água, a fim de se evitar o surgimento de larvas do mosquito Aedes Aegypti, além de divulgar o site da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde como fonte de informação.

As mensagens fazem parte de uma parceria entre a Sesau e Vivo, que tem entre suas ações o chamado SMS Social, um projeto desenvolvido pelo Instituto Vivo e pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da operadora com o objetivo de divulgar temas de interesse público que auxiliem os usuários a se conscientizar socialmente.

O secretário interino de Estado da Saúde, Arnado Alves Nunes, acredita que “as ações quando são isoladas não surtem grandes efeitos”, diz. Por isso, segundo ele, tem buscado todas as possíveis parcerias, como esta, consolidada com a Vivo, que certamente contribuirá com a eliminação do mosquito da dengue no nosso Estado.

O secretário espera que os tocantinenses que receberem os torpedos neste final de semana se sensibilizem e se tornem mais uma “força” nessa tarefa de prevenir a dengue em todo o Tocantins.

SMS Social

O SMS Social é um parceiro ativo dos principais órgãos de saúde do País. Essa ação reforça os programas de abrangência nacional da Rede Vivo de Inclusão Social, que busca atender a diferentes demandas sociais. Mais de 190 milhões de torpedos já foram disparados com alertas sobre combate à dengue, vacinação contra a rubéola e a hanseníase, incentivo à doação de sangue e ainda com mensagens de ajuda às vítimas das recentes tragédias provocadas pelas chuvas em diversas cidades do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesau