Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Desde que a senadora Kátia Abreu (DEM) afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que está insatisfeita no partido abrindo assim a possibilidade de saída da legenda, várias lideranças do PMDB começaram a cogitar uma possível ida da senadora para os quadros do partido.

O deputado federal da legenda, Júnior Coimbra, indagado pelo Conexão Tocantins sobre o assunto disse que não tem conhecimento ainda de nenhuma articulação nesse sentido no entanto admitiu que qualquer partido gostaria de ter a senadora como filiada.

“A senadora é uma liderança forte e expressiva que todo partido gostaria de ter”, salientou. Coimbra que está provisoriamente Np comando do diretório estadual da legenda salientou também que tem como meta levar para a legenda grandes lideranças.

Outro que também viu como positiva uma possível filiação da senadora ao PMDB é o prefeito de Santa Fé do Araguaia. Valtenis Lino, que é próximo à senadora.

Já o deputado estadual Iderval Silva disse que na há nenhum fator que impeça a senadora de analisar a possibilidade de ir para o PMDB. “Na minha opinião não tem nenhuma dificuldade nem fator negativo que impeça a senadora de vim para o PMDB. Nós já trabalhamos com ela, já estivemos juntos”, lembrou.

O peemedebista defende porém uma abertura de diálogo com a senadora nesse sentido."Ela se filiando agora em qualquer partido que seja dá tempo construir projetos futuros", completou.