Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Carcanal de Cariri começa na sexta-feira, 04 de março, com a escolha da Rainha do Carnaval 2011 a partir das 20h no circuito da folia que mais uma vez terá o palco principal montado na Avenida Bernardo Sayão, na Praça Central. Serão cinco dias de folia com bandas de artistas regionais.

Na sexta-feira, o prefeito de Cariri, Almir Agusto (PMDB) faz a entrega da chave da cidade para a Rainha do Cariri Folia, que será escolhida momentos antes do início da festa.

A Rainha será escolhida entre os cinco blocos da cidade, Sai de Baixo, De Olho no Lance, Bebo Pra Karai e o Camarote Pão da Praça, que este ano vem para a avenida substituindo o bloco Ninguém é de Ninguém.

A premiação em dinheiro será para a primeira, segunda e terceira colocada. Cada bloco terá sua representante que será avaliada por um corpo de jurados e pelo voto popular.

De acordo com o direitor cultural do município, Iomar Evangelista, este ano a folia de Cariri começa com a apresentação da Banda Tri Show, já na noite de sábado é a vez da Banda Mistura Nativa, enquanto na noite de domingo quem se apresenta é a Banda Skema Brasil, que promete levantar os foliões caririenses em uma noite com muita música e animação.

Na segunda feira, a Banda Tri Show vota ao palco novamente, já no último dia de folia a animação será com Djs. “Será uma festa bonita, onde o nosso povo caririense terá total liberdade para brincar e festejar em amizade esta festa que é tão bonita. Tudo isso com total segurança”, disse o diretor.

Na tarde de domingo e terça-feira as crianças terão seu momento especial com matinês que terão início as 15h no palco principal. Haverá sorteio de brindes durante os cinco dias de folia. Durante o dia, os blocos se concentram em suas sedes, montadas nas proximidades do circuito da folia.

Todos os blocos receberam o apoio financeiro da Prefeitura de Cariri. O circuito da folia vai contar ainda com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança especializada e ainda com a presença de um stand da secretaria municipal de saúde, que durante os cinco dias fará distribuição de preservativos aos foliões, além de manter atendimento com ambulância e equipe médica.

Os vendedores ambulantes da cidade também participam da folia em uma praça de alimentação que será montada próximo ao palco.

Da redação com informações Ascom Prefeitura de Cariri