Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa, recebeu na manhã desta quarta-feira, 02, a visita do coordenador adjunto da Defesa Civil no Tocantins, tenente coronel Reginaldo Leandro da Silva, e sua equipe.

Segundo o tenente coronel a previsão meteorológica para este ano é de chuvas acima da média, o que pode provocar alagamentos e deslizamentos nos municípios situados à margem dos rios. O coordenador adjunto comunicou, ainda, que é necessário criar um estoque preventivo para o atendimento emergencial de possíveis vítimas e concluiu: “A Secretaria de Trabalho e Assistência Social é uma das principais parceiras da Defesa Civil no atendimento às famílias em situação de risco, por isso esse diálogo é tão importante”.

O secretário expôs os problemas existentes devido à falta de recursos, mas colocou-se a disposição para criar as reservas preventivas. “Como as alterações na LDO ainda não foram votadas estamos sem orçamento e impedidos de muitas ações, mas esta questão é prioridade para nós”, explicou Agimiro.

Além da questão das chuvas o tenente coronel apresentou as atribuições do Comitê do Fogo, e chamou o secretário para possíveis parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Setas