Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB-TO) foi escolhido pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), vice-líder do partido na Câmara. O anúncio da escolha de Coimbra ocorreu na tarde desta terça-feira, 1º, no gabinete da liderança do partido. Além de Júnior Coimbra, o líder Henrique Eduardo Alves anunciou como vice-líderes os deputados Mendes Ribeiro (PMDB-RS), Almeida Lima (PMDB-SE), Benjamim Maranhão (PMDB-PB), Edinho Araújo (PMDB-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Genecias Noronha (PMDB-CE), Mauro Benevides (PMDB-CE), Renan Filho (PMDB-AL), Marcelo Castro (PMDB-PI), Tereza Surita (PMDB-PR), Antônio Andrade (PMDB-MG), Darcisio Perondi (PMDB-RS), Edinho Bez (PMDB-SC), Gastão Vieira (PMDB-MA), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Newton Cardoso (PMDB-MG)

Segundo o líder do PMDB, a escolha dos vice-líderes do partido foi baseada no curriculum político dos parlamentares e em sua capacidade de articulação dentro da sigla e no plenário. Henrique Eduardo afirmou que o corpo de Vice-Líderes do PMDB foi composto de parlamentares experientes e atuantes.

O deputado Júnior Coimbra considerou a sua escolha uma grande vitória para o Estado do Tocantins. “Estaremos ao lado de grandes figuras nacionais trabalhando em prol de nosso povo e de nossa terra”, disse o parlamentar.

Os vice-líderes exercem suas atividades junto ao líder do partido nas negociações públicas e na ausência deste participa das reuniões da Mesa Diretora para definir a pauta de votação do Plenário. Além disso, os Vice-Líderes podem desempenhar a função de líder no Plenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Coimbra