Cultura

Foto: Divulgação

Segundo a organização do evento todo o cronograma estabelecido para a montagem do circuito da folia está dentro do previsto. Diversas equipes estão trabalhando desde a terça-feira, 1º de março, na montagem do palco, tendas, portal de entrada, iluminação, entre outras estruturas que serão instaladas no circuito da folia de Pedro Afonso.

O prefeito José Júlio Chagas (Julhão) garantiu que este ano a festa será bem maior que o ano passado. “Nos garantimos uma festa que atenda todos os gostos e um público variado que vem a nossa cidade, e vamos cumprir esta promessa, inovando em atrações e estrutura, tudo para que o folião curta o carnaval em nossa cidade da melhor forma possível”, ressaltou.

O setor hoteleiro de Pedro Afonso já está com boa parte de suas ocupações reservadas, mas segundo alguns proprietários de hotéis algumas vagas ainda podem ser encontradas para o folião que deixar para última hora e decidir vir curtir a folia na cidade.

A expectativa da organização é que a folia de Momo deste ano supere em público e atrações a realizada em 2010, chegando a aproximadamente 20 mil pessoas nas cinco noites de festa.

Serão diversas bandas e DJ’s que se revezarão no palco durante os cinco dias de folia. Trazendo o ritmo da Bahia as bandas Mistura Fina e Axé Querê, prometem animar o público. Já as bandas Triballi e Tom de Alerta, Bruno e Thiago Elétrico, Tainara e Banda completam a mistura do carnaval pedroafonsino, que também será animado pelas bandas regionais e Dj’s.

Confira abaixo algumas das bandas que animarão a folia.

04/03 (sexta-feira) – Banda Mistura Fina da Bahia (BA);

05/03 (sábado) – Banda Tom de Alerta (TO);

06/03 (domingo) – Banda Axé Querê (BA);

07/03 (segunda-feira) – Bruno e Thiago Elétrico; Tainara e Banda (TO);

08/03 (terça-feira) – Banda Triballi (TO).

Todas as noites serão animadas também pelas bandas regionais: Grupo Quente, Som da Terra, Manelin dos Teclados, além de Dj’s. No domingo, 06, e terça-feira, 08, haverá matinê para a criançada durante o dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pedro Afonso