Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A polícia está perto de conseguir prender os acusados do assassinato do ativista dos Direitos Humanos do Tocantins, Sebastião Bezerra da Silva, morto no dia 27 de fevereiro brutalmente.

A polícia busca dois suspeitos, os irmãos, Ricardo José Gonçalves, de 20 anos e Janes Miguel Gonçalves Junior, de 19 anos.O crime provocou uma mobilização do movimento de Direitos Humanos devido á crueldade com que aconteceu.

O corpo de Sebastião que coordenava o Centro de Direitos Humanos de Cristalândia foi encontrado com sinais de espancamento e com uma corda no pescoço.

As pontas dos dedos também foram furadas com agulhas.O corpo foi encontrado em um formigueiro.

Membros do movimento de Direitos Humanos relataram à polícia que desde novembro do ano passado o advogado comentou estar recebendo ligações anônimas.O advogado temendo repressão estaria inclusive estudando a possibilidade de se mudar para Goiânia.

A esposa do advogado prestou depoimento na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Gurupi e apresentou um notebook que está sendo analisado pela polícia.

Os mandatos de prisão já foram decretados, conforme informou a delegacia ao Conexão Tocantins.O advogado acompanhava casos de tortura, assassinato, violência policial e doméstica, segundo informou o movimento de Direitos Humanos o que aumenta as chances do crime ter acontecido por possível vingança.

O titular da Deic de Gurupi é Jacson Ribas que coordena as investigações do caso.

(Matéria Atualizada às 16:38)