Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A primeira noite do Carnaval de Colinas do Tocantins neste sábado, 05, contou com mais de três mil foliões, que fizeram da paz o destaque da festa na Praça 07 de setembro .

Quem esteve no corredor da folia pode conferir a beleza e animação dos blocos Pipoca, 100 Compromisso e Só na Manha. A presença dos blocos fez a diferença no Carnaval de Colinas, e a apresentação de cada um, fez com que os foliões parassem para assistir surpreendidos pela criatividade e animação com que cada bloco se apresentou.

Para o prefeito José Santana Neto o carnaval de rua de Colinas foi enriquecido com as apresentações dos blocos, iniciadas em 2009, quando a tradição desta festa foi retomada pela prefeitura. Os blocos concorrem a uma premiação de 1.500 reais.

O carnaval no município é organizado pela Prefeitura de Colinas do Tocantins através da Diretoria de Cultura. O evento conta com apresentações locais, bandas regionais e da Bahia. A festa valoriza a tradição popular do carnaval de rua e é o espaço ideal para quem gosta de diversão, com segurança.

Com a parceria da Polícia Militar e uma equipe de seguranças contratados pela prefeitura, a tranquilidade dos foliões está sendo garantida. Além disso, a prefeitura está investindo no trabalho de conscientização da realização de uma festa de paz, com a presença das equipes do Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS. Também está presente no evento a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que orienta os foliões sobre a importância dos cuidados com a saúde e distribui camisinhas.

Na tarde deste domingo, 06, está sendo a vez da criançada ter seu momento no Carnaval de Colinas É só alegria. Uma grande matinê foi preparada pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação e Cultura.

Desde 2009 a tradição do Carnaval de ruas foi resgatada na cidade de Colinas, tornando-se um evento gerador de fluxo turístico e que atende os anseios da comunidade colinense, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.