Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Juvenal Klayber e o pai, Aderi Moreira

Juvenal Klayber e o pai, Aderi Moreira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Juvenal Klayber e o pai, Aderi Moreira Juvenal Klayber e o pai, Aderi Moreira

Faleceu em Goiânia nesta quinta-feira, 10 de março aos 77 anos, no Hospital Anis Rassi, em razão de falência múltipla de órgãos, Aderi Moreira Coelho, pai do advogado Juvenal Klayber.

Aderi deixa a esposa e mais dois filhos. O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia/GO, às 17h desta sexta-feira, 11.

Biografia

Aderi Moreira Coelho, nascido em Damolândia/GO, chegou ao Tocantins no ano de 1961, onde exerceu a função de promotor ad hoc na Comarca de Natividade, e, onde, também, veio a conhecer sua esposa, dona Maria Genesi, de tradicional família nativitana. Iniciou a magistratura no Tocantins em 1966, na Comarca de Dianópolis, onde ficou até 1968, quando então foi promovido à Comarca de Porto Nacional, permanecendo nesta até 1971. Posteriormente, foi removido para Silvânia/GO e promovido para Itumbiara/GO, onde aposentou-se em dezembro de 1982.

Foi juiz no Tocantins, quando as locomoções eram feitas à cavalo ou em aviões, e exerceu a Magistratura com ternura e dedicação, pois foi, sempre, um apaixonado pelo Direito e um batalhador pela Justiça. Mesmo tendo que residir em Goiânia/GO, nunca abandonou o Estado do Tocantins, onde possuía propriedades rurais em Natividade.