Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Outro requerimento polêmico aprovado na Assembleia Legislativa foi o da bancada da oposição que solicita informações de todos os contratos e despesas do Estado com a Organização Jaime Câmara desde o ano 2000. Foram cinco votos contra.

José Roberto (PT) votou a favor e justificou que é necessário que os deputados tenham informações sobre contratos do Estado.

Para José Bonifácio (PR) a aprovação pode significar “prova de burrice”. “Vamos mandar para o governador e ele vai dizer: vocês são burros, os dados estão lá com vocês”, disse.

O republicano ao votar contra salientou que através do Siafem já é possível ter acesso aos dados. “Não quero começar meu mandato sendo tachado de burro”, disse.

Marcelo Lelis (PV) justificou o voto contra afirmando que é preciso estender as informações para todos os veículos.

Concurso Público

Foi aprovado ainda o requerimento do Sargento Aragão (PPS) que pede urgência na realização de um novo certame do Quadro Geral. Da bancada da situação, Marcelo Lelis, José Bonifácio, Raimundo Palito (PP) e ainda Amélio Cayres (PR) votaram a favor mesmo sob a orientação do líder Freire Júnior (PSDB) de votar contra.