Estado

Foto: Ascom Sehab

Uma equipe técnica da Secretária da Habitação (Sehab) realizou na sexta-feira, 19, na cidade de Angico, no extremo norte do Tocantins, a apresentação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), pelo Programa FNHIS - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, para 68 famílias do município.

O FNHIS tem como objetivo somar todos os recursos para ações em habitação, nos três níveis de governo, e direcioná-los para o atendimento às famílias de baixa renda. Os recursos do Fundo podem ser destinados para a compra, melhoria e reforma da casa própria; aquisição de material de construção, recuperação de imóveis em áreas encortiçadas, urbanização, equipamentos comunitários e regularização fundiária, entre outros.

O Trabalho Técnico Social nos programas é um conjunto de ações educativas, planejadas pela Sehab, com o objetivo de desenvolver atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e a sustentabilidade do empreendimento. O Projeto de Trabalho Técnico Social é elaborado com base no modelo fornecido pela Caixa Econômica Federal e apresentado para aprovação, antes da fase de implementação, sendo um pré-requisito para a autorização do inicio das obras.

“É um sonho ter uma casa e só de pensar que terei um banheiro e não precisarei mais sair no meio da noite para fazer as necessidades, fico achando que ainda estou sonhando... Espero que até o natal eu possa estar em minha própria casa, estou agradecida demais, pois sei que o Governo do Estado vai realizar o meu sonho, eu acredito.” Relata de forma emocionada Dona Solange, que foi eleita para fazer parte da CAO - Comissão de Acompanhamento de Obras.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal, Deusdete Borges Pereira, a primeira dama, Raimunda Gomes dos Reis Pereira, a equipe Técnica da Sehab, composta pela Coordenadora de Projetos Sócias, Ângela Medeiros, pela diretora de Programas Habitacionais, Carmina Maldonado, além de vereadores e as famílias beneficiadas.

Fonte:Assessoria de Imprensa/ Sehab

Por: Redação

Tags: Angico, Habitação