Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unopar - Universidade Norte do Paraná, com referenciais em Ensino Distância promove a colação de grau de 13,393 alunos dos 400 pólos distribuídos em o Brasil. Deste total, 128 alunos vão colar grau no Pólo da Unopar Virtual em Palmas - Tocantins. A solenidade será transmitida pela tela de projeção, onde serão mostradas imagens ao vivo de todas as cidades participantes de todos os Estados brasileiros. O evento ocorre às 20 horas, deste sábado, 26 no Cristal Hall na Avenida Teotônio Segurado.

Colam grau em Palmas, os formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e os Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais.

Tocantins

Atualmente o Pólo do Sistema de Ensino Presencial Conectado da Unopar – Modalidade a Distância localizado em Palmas é considerado o maior da região Norte Nordeste. Desde a implantação no Tocantins em 2006, colaram grau mais de 500 alunos. Hoje estão matriculados no Pólo de Palmas mais de dois mil alunos matriculados nos diversos cursos, que participam de aulas interativas com especialistas, mestres e doutores realizadas semanalmente.

Conceito

Em 2010, a Unopar recebeu os Prêmios Top Educação em Ensino a Distância e em Pós-Graduação, 1º Lugar em EAD no Paraná (pesquisa RIC/IBOPE) Top de Marcas, Top Nikkey, Guia do Estudante (Editora Abril) e o Selo de Universidade Responsável (da ABMES), além de boas colocações em avaliações do Ministério da Educação, como o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e IGC (Índice Geral de Cursos).

No EAD, a Unopar foi a primeira Universidade brasileira a cumprir com os referenciais de qualidade definidos pelo Ministé­rio da Educação e, por isso, é hoje referência nacional nessa área.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unopar Virtual