Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A atual diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), presidida pela pecuarista Andrea Stival, encerra nesta sexta-feira (25/03) os trabalhos do biênio 2009/2010 e empossa a nova diretoria da entidade, eleita em dezembro do ano passado. Nesta reta final, Andrea faz um balanço da atual gestão e agradece o apoio de todos os parceiros e colaboradores.

“Nestes dois anos conseguimos aumentar o número de associados em 169%. Isso representa não só crescimento na arrecadação, mas também que o pecuarista, o criador de nelore, acredita no trabalho desenvolvido pela associação”, afirmou a presidente da ACNT, Andrea Stival, ressaltando que neste período foram realizadas reuniões, confraternizações, 15 exposições ranquiadas e o projeto Circo do Nelore, que levou entretenimento e informação a mais de duas mil pessoas em sete cidades do Estado.

Durante o Projeto Circo do Nelore, realizado em 2010, a companhia de teatro Sorria Meu Bem, contratada pela ACNT, levou informação numa linguagem diferenciada abordando os dilemas e desafios vividos pelo pecuarista no dia-a-dia do campo; e uma cartilha informativa foi distribuída aos pecuaristas e estudantes que conheceram um pouco mais sobre os procedimentos primordiais ao desenvolvimento da pecuária. “Com esta ação demos mais divulgação e visibilidade à Nelore Tocantins. Assim, pudemos estimular o cooperativismo e desenvolvimento sustentável da pecuária e mostrar a importância da associação”, ressaltou presidente da ACNT.

Andrea aproveitou para agradecer o apoio que a entidade recebeu durante este período. “Só temos a agradecer aos nossos colaboradores, diretores, associados e aos patrocinadores como a Nutron, Biovitro, Grupo Imperial, Cooperfrigu, Minerva, Sescoop, Secretaria de Comunicação do Estado e Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Pessoas e entidades que acreditaram em nosso trabalho e nos ajudaram a superar os desafios. Muito obrigada a todos”, finaliza Andrea Stival.

Fonte: Assessoria de Imprensa