Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Neste fim de semana – dias 26 e 27 – a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Comando do Policiamento do Interior (CPI), realizou a “Operação Asfixia”, na cidade de Itaguatins, com ações de fiscalização no trânsito. A operação foi realizada a partir das 21h do sábado, nas vias urbanas, bares e em pontos críticos da cidade. Na ação foram empregados 10 policiais militares, duas viaturas, 14 armamentos e 16 equipamentos.

Foram abordados 26 veículos e 65 pessoas e não houve notificação nem remoção de veículos. Também não houve apreensão de armas de fogo/brancas e de substâncias entorpecentes.

De acordo com o CPI, o policiamento referente à operação foi considerado “aceitável”. Durante a ação na cidade apenas alguns bares estavam abertos e nestes foram feitas abordagens e revistas em todos que se encontravam no local. Com relação às abordagens nos veículos, a quantidade foi mínima devido ao pouco movimento. A operação também foi estendida às cidades vizinhas a Itaguatins, que também estavam com pouco movimento, de pessoas e de veículos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM