Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O deputado estadual Raimundo Palito (PP) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 30, odontólogos preocupados com as mudanças no Plansaúde anunciadas pelo Governo do Estado.

O grupo composto pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia, Juliano do Vale, pelo presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Luiz Fernando Varrone, por Cícero Guimarães Neto, presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas – SICIDETO e por Ricardo Camolesi, delegado regional do CRO na região de Araguaina, pediram a ajuda do deputado na busca por informações atuais sobre o modo odontológico do Plano.

De acordo com os profissionais a desinformação sobre o novo modelo do Plano para a odontologia vem preocupando a classe que teme a suspensão do atendimento aos usuários, o que não é desejado pela classe. O grupo pediu a colaboração de Palito para a realização de uma reunião entre a classe e o governo, uma vez que não tiveram sucesso nas tentativas de falar com representantes do Estado.

Palito que também é cirurgião dentista, afirmou que já entrou em contato com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos e que o mesmo se comprometeu em receber o grupo, juntamente com o secretário da administração Lúcio Mascarenhas, na próxima semana para repassar as informações necessárias sobre as mudanças no Plano.