Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Aproveitando o Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, tecnologia e inovação, que trouxe a Palmas o ministro Aloízio Mercadante, a deputada estadual Amália Santana (PT) entregou a ele o Plano Estratégico de Desenvolvimento Científico e tecnológico do Município de Colinas do Tocantins.

O projeto é resultado do trabalho do Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Fecolinas, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Colinas.

Acompanhados pelo prefeito José Santana Neto (PT), um grupo de professores pesquisadores do núcleo participa da programação do Fórum e busca parcerias para a execução do Plano Estratégico do município, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico como estratégia para contribuir com os avanços socioeconômicos da micro e macro-região de Colinas do Tocantins.

A causa foi abraçada por Amália Santana por acreditar que para haver desenvolvimento é preciso valorizar e investir em pesquisa. Após entregar em mãos o documento que apresenta a proposta do município de Colinas para Mercadante, a deputada se comprometeu em ajudar o núcleo a buscar parcerias federais e estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Amália Santana