Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para cumprir a função pedagógica de orientação da administração pública, o Tribunal de Contas leva a 60 municípios tocantinenses o Programa de Formação de Agentes Públicos, Formap. Só em 2010, o Formap capacitou cerca de 1200 participantes, entre servidores públicos e cidadãos. As aulas deste ano serão retomadas dia 12 de abril e nesta quinta-feira, 31, os assistentes, que são mediadores entre o Tribunal de Contas e os alunos, estiveram na sede do TCE para receber orientações.

Os assistentes de sala foram recebidos pelo conselheiro presidente Severiano Costandrade, que agradeceu, “Afinal, o sucesso do curso está mais a cargo de vocês que estão nos municípios, em contato com os alunos e vendo quais as dificuldades que eles enfrentam”, enfatizou.

Em seguida, as turmas participaram de um treinamento sobre a plataforma moodle com o servidor Pedro Renan, que desenvolveu o ambiente virtual. “A participação deles foi muito boa. Nós fizemos uma revisão daquilo que já tinham visto o ano passado, demos algumas dicas e mostramos novidades, como a frequência online”, explica Renan.

Rubineide Ribeiro Carvalho veio de Rio Sono, “Vim preocupada porque tinha muitas dúvidas sobre o ambiente virtual, mas aqui descobri que é bem fácil acessar. Agora, com certeza, vai dar pra usar e ajudar os alunos”, conta a assistente.

Após o treinamento, os monitores receberam kit’s com as teleaulas em DVD’s e todo material que será usado nos módulos deste ano. O momento foi oportuno para esclarecer outras questões. “As dúvidas mais comuns são em relação à manutenção dos equipamentos e a mobilização dos participantes”, explica a coordenadora pedagógica do programa, Marilda Piccolo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TCE