Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O trabalhador Everaldo Moraes de Araújo, 35 anos, foi morto nesta sexta-feira 1º de abril, na pizzaria Paço do Pão, em Palmas, vítima de tiros, que, segundo testemunhas que estavam no local, foram disparados por políciais militares que perseguiam suspeitos de praticar assalto a um supermercado na área norte de Palmas.

No momento da ocorrência Araújo estava deixando a pizzaria que fica na Avenida JK, na saída para Paraíso do Tocantins, quando foi alvejado pelas costas, segundo testemunhas que presenciaram o fato. A vítima estava com a noiva no local comendo uma pizza em comemoração por uma gratificação que teria recebido por seu trabalho no Victória Plaza Hotel há mais de cinco anos. Ele era evangélico.

Segundo nota encaminhada pela Polícia Militar à imprensa o caso está sendo apurado e não se pode afirmar que a origem do disparo que vitimou Araújo partiu da polícia. A noiva da vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) sob choque com o acontecido.

O resultado do laudo pericial é aguardado para esclarecer o caso e revelar inclusive com quantos tiros a vítima foi atingida. A polícia informou que foram presos três autores do assalto na noite de ontem. Já o corpo de Araújo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e deve ser sepultado neste domingo, 3.

Vítima era pessoa calma

Josiel Rodrigues, que era amigo e trabalhava junto com a vítima, relatou ao Conexão Tocantins neste sábado, 2, que o amigo era uma pessoa com temperamento tranquilo e calmo. “Ele era uma pessoa centrada”, frisou. Araújo morava no Setor Taquari, região sul de Palmas, segundo o amigo que preferiu não comentar sobre o episódio que resultou na morte de Araújo.

O sentimento da família, segundo informações ao Conexão Tocantins, é de revolta pela forma como o fato ocorreu. Abaixo veja a nota da Polícia Militar sobre o caso.

NOTA

Quanto ao incidente ocorrido nesta noite de sexta-feira, dia 1º, a Polícia Militar informa que após um assalto na região sul de Palmas, a viatura foi acionada e no local os policiais constataram que os assaltantes estavam em duas motos e armados. Os mesmos empreenderam fuga em sentidos opostos, uma moto foi para a região norte e a outra para a região sul. Na perseguição houve troca de tiros, o que vitimou o senhor Everaldo Morais de Araújo.

Informa ainda que este comando já tomou todas as medidas para apurar o fato e que não se pode afirmar a origem do disparo, sendo aguardado o resultado do laudo pericial. Quanto aos assaltantes, três dos quatro participantes do assalto já foram presos e encaminhados ao 1º DP.

Ocorrência

Foram presos em flagrante por uma equipe do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão, após diligencias na 103 S, Pablo Mateus Pereira Araújo, piloto da moto titan preta, MWX-8983, que efetuou o roubo. O garupa, Diego Jardim da Silva, que portava um revolver cal. 38, apreendido no local, foi atingido por um disparo no pé, sendo detido no HGP por policiais do GIRO. Segundo informações de informantes, um terceiro assaltante estaria na área norte. Equipes da ROTAM deslocaram até o local e prenderam o 3º elemento em flagrante, Mizael Tavares Carvalho, o quarto assaltante ainda está foragido. Os três autores foram conduzidos ao 1° DP, juntamente com a arma e a motocicleta que estavam em poder dos criminosos. O local foi periciado, o corpo da vítima foi recolhido pelo IML