Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de alunos da Escola Estadual Anaídes Brito Miranda do município de Santa Fé do Araguaia, esteve nesta segunda-feira, 04 de abril, na Câmara Municipal para protestarem contra possível exoneração do professor de Educação Física, Fabio Jardim.

Os alunos foram recebidos por um grupo de vereadores, onde, após ouvi-los, apresentaram um requerimento direcionado ao secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza e outro direcionado ao governador Siqueira Campos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Em seguida usando a tribuna da Câmara de Santa Fé do Araguaia, os alunos Roberto e Cássio representando os demais alunos, demonstraram a indignação dos alunos da referida escola.

Na sequência usando a palavra no grande expediente o vereador Antônio Marcos Karajá (PPS) lamentou a exoneração, afirmando que o pedido partiu do vice-prefeito Joãozinho do Abrão.

Demonstrando indignação o parlamentar disse não concordar com tal atitude. Na sequência fez uso da palavra o vereador Professor Rubens (PT) que também lamentou a atitude do vice-prefeito. O vereador em sua fala disse conhecer o trabalho realizado pelo referido professor, "pois o mesmo é colega de trabalho na mesma escola", disse.

O parlamentar cita ainda como exemplo de atuação o trabalho desenvolvido com a juventude local.

A vereadora Marta (PSDB) também demonstrou sua insatisfação e colocou-se a disposição dos alunos no sentido de colaborar com a permanência do professor.

Por último, fez uso da palavra o presidente da Câmara, vereador Tidé (PP), que também colocou-se à disposição dos alunos para lutar pela permanência do professor Fábio e finalizou dizendo que o Poder Legislativo estará sempre em defesa dos interesses da população de Santa Fé.

Assinaram os Requerimentos os Vereadores: Adelbânio Ferreira (PP), Marquinho karajá (PPS), Marta (PSDB), Prof. Rubens (PT), Genival Pereira (PMDB), Benerval Alves (PMDB), João Batista Borges (PP) e Valto Costa (PMDB); somente a Vereadora Vilma Gomes (PSB) negou assinar.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/Câmara de Palmas