Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu pronunciamento no evento de lançamento do PSD neste sábado, o deputado estadual Toinho Andrade (DEM) disse que o partido será grande e expressivo no Estado. Toinho frisou que é importante ter nos quadros da nova legenda o deputado federal César Halum (PPS) que era do grupo.

“Vamos entrar na história desse novo partido para que possamos ser juntos a história desse Estado” salientou. O vereador de Palmas, Valdemar Júnior (DEM), em sua fala salientou que é um momento ímpar na história da política.

Já o deputado federal Irajá Abreu (DEM) salientou que o PSD será um dos maiores partidos do Tocantins e do Estado. Do PSDB, Eduardo Gomes cumprimentou os nomes que vão se filiar no novo partido.

De volta ao grupo onde já integrou, o deputado César Halum (PPS) afirmou no evento que na política aprendeu a não olhar para trás e sim para a frente. “Baseado nisso e na minha paixão pela política eu entendi que é o momento para fazer uma oxigenação na minha vida pública”, disse. “Tive o apoio de 99% do meu grupo”, disse.

“Ninguém pode querer fazer política sozinho e nós que temos mandato somos apena o instrumento das demandas sociais”, frisou.

Halum afirmou que pediu com a senadora Kátia Abreu a acomodação dos companheiros do grupo. “Eu não posso ser contra um governo desses que resgatou da miséria milhões de brasileiros”, afirmou o deputado para justificar o apoio que dará ao governo federal.

“Vou apoiar Dilma na certeza que trarei mais recursos para o Tocantins” disse afirmando que o PSD será o melhor partido do Estado.

Possibilidade

O deputado estadual Amélio Cayres, atualmente filiado no PR indagado pelo Conexão Tocantins se pretende se filiar na nova legenda frisou que está analisando a possibilidade .

Nos bastidores o nome de Cayres é um dos cotados para integrar na nova legenda.

Partido preparado

Em seu pronunciamento o prefeito Gilberto Kassab frisou que o partido está preparado e será um grande partido. “Para todos nós é importante ter a participação da senadora como comandante do partido” salientou.

O prefeito afirmou que o PSD terá condições de dizer que até 2014 todos são independentes.

O programa do partido será realizado a partir da próxima semana para de fato ser implantado nacionalmente.