Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O senador Vicentinho Alves (PR) pleiteou junto ao governador Siqueira Campos recursos para o Aeroclube de Porto Nacional, que possibilitem a volta à normalidade das atividades na escola de formação de aviadores de forma ampla e dentro da regularidade administrativa.

O parlamentar levou ao conhecimento do governador as dificuldades enfrentadas pelo aeroclube, com dividas acumuladas de gestões anteriores, sucateamento de aeronaves e até o comprometimento que vinha ocorrendo com os cursos ministrados de formação de pilotos comerciais e privados naquela instituição.

“Uma nova diretoria tomou posse, recentemente, e encontrou um cenário preocupante de abandono e má gestão no local. Por isso, levei ao governador a proposta para que o governo seja parceiro num convênio com o Aeroclube, através de recursos que garantam a reestruturação daquela escola primordial para a cidade de Porto Nacional e que tanto impulsiona o sonho de tantos jovens que tem o objetivo de se tornarem aviadores profissionais”, pontuou Vicentinho.

Ainda segundo Vicentinho, “o governador Siqueira Campos sinalizou positivamente e em contrapartida o Aeroclube pode dispor da possibilidade de garantir bolsas para alunos.”

O aeroclube funciona há mais de cinquenta anos e já formou centenas de aviadores, tornando-se referência na região norte do país com os cursos que dispôs em sua grade de formação, devidamente reconhecida pelos órgãos competentes do setor aeronáutico nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves