Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Chapada de Natividade, localizado a 210 km de Palmas, já contabiliza os prejuízos causados pelas constantes chuvas dos últimos meses. Há poucos dias, uma Kombi que serve ao transporte de alunos tombou quando uma cratera com mais ou menos 30 metros foi aberta devido à força da água. No momento do acidente, o carro não transportava estudantes.

De acordo com o prefeito Djalma Rios (PMDB), a zona rural do município passa por enormes transtornos no período chuvoso, em razão de a prefeitura não dispor de um maquinário eficiente para socorrer as demandas que surgem nessa estação do ano. “Precisamos sentar à mesa com as autoridades competentes para que nos ajudem sanar esses problemas, uma vez que a prefeitura sozinha não dispõe de recursos necessários para a compra de uma patrulha mecanizada completa para a manutenção das nossas estradas vicinais”, apela.

O prefeito anunciou que vai procurar o governo do Estado e levar esta e outras reivindicações da população de Chapada. O chefe do Executivo informou ainda que vai procurar a bancada tocantinense no Congresso Nacional e solicitar ajuda para a aquisição de máquinas a fim de não prejudicar o desenvolvimento econômico do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ATM