Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, 13, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) prestigiou as inaugurações do Edifício Milton de Aguiar Franco e auditório Antônio Ernesto de Salvo, na sede do Sistema FAET/SENAR, em Palmas. Os homenageados, que deram os nomes às edificações, contribuíram com a classe produtora rural do Estado e do País.

Na ocasião, Luana Ribeiro ressaltou que prestigiou o evento pela amizade que tem à família do senhor Milton de Aguiar Franco (in memorian), um dos homenageados da noite. A deputada considerou a condecoração justa e necessária pelo histórico de vida e de profissionalismo de Franco, além da contribuição que deu ao desenvolvimento do Estado, sendo o fundador da Federação da Agricultura do Tocantins e o segundo secretário da Agricultura do Estado, no governo Siqueira Campos.

Após as inaugurações foram realizadas palestras com o engenheiro agrônomo e doutor pela Universidade Bougone, Dr. Derli Dossa, e pelo presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre, ambos abordaram temas relacionados à produção e economia rural.

Homenageado

Milton de Aguiar Franco foi representado pela esposa, Joana de Aguiar Franco e os filhos, Milton, Marcos, Marcyo e Marttha. Milton de Aguiar Franco nasceu em Estreito (MA), e aos 24 anos mudou-se para o antigo Norte Goiano, onde residiu nas cidades de Cristalândia, Pium e Porto Nacional. Na área profissional, dedicou-se à contabilidade, foi professor e empresário, sendo referencial em raça Nelore no Tocantins. Introduziu os primeiros reprodutores e foi precursor na técnica de inseminação artificial. É pai de cinco filhos: Milton, Marcos, Marcyo, Márcia e Marttha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro