Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group e o Grupo Skipton firmaram parceria para a construção de novos empreendimentos no País. Em coletiva realizada na manhã desta sexta, 15, na sede da Skipton, em Palmas, executivos dos dois grupos anunciaram o contrato firmado que prevê a construção de três novos hotéis em localidades de grande importância para o turismo de negócio: Maringá, no Paraná, e Palmas, capital do Tocantins.

Os novos empreendimentos fazem parte do plano de desenvolvimento da BHG, que pretende investir na construção de hotéis “limited service”, lançando quatro mil quartos em 30 cidades nos próximos cinco anos.Os dois primeiros projetos foram anunciados no último trimestre de 2010 e serão desenvolvidos em Itaguaí e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

A parceria reforça também a expertise do Grupo Skipton na área tecnológica, de soluções em processos de negócios, incorporação e administração de shopping centers. Para o diretor presidente da Skipton, Carlos Franco Amastha, os novos empreendimentos consolidam o grupo no mercado e reforçam o potencial econômico das duas cidades. “São novos investimentos que significam mais empregos e novas oportunidades de negócios”, disse , ressaltando que “à medida que as cidades crescem, todos crescem juntos e ganham juntos”, disse Amastha que participou da coletiva por meio de webcast.

“Somente em Palmas vamos gerar cerca de 200 empregos diretos durante a obra. Com os hotéis em funcionamento serão contratadas 150 pessoas”, acrescentou Amastha.

Sobre os valores investidos e o início da obra, o diretor executivo da Skipton, André Siniscalchi, adiantou que a previsão é que em no máximo em seis meses iniciem-se as obras tanto em Palmas, como em Maringá. "Os investimentos são de R$ 50 milhões, sendo R$ 30 milhões em Palmas e R$ 20 milhões em Maringá”, disse.

Sobre os hotéis

Em Palmas, a BHG marca a sua entrada com o MOU. Nessa área, serão desenvolvidos dois hotéis, sendo um Tulip Inn com 140 quartos, e um Golden Tulip com 100 apartamentos. A BHG será proprietária de 50% do Tulip Inn e fará a gestão, por pelo menos 10 anos, dos dois empreendimentos. Os hotéis serão construídos em área anexa ao Capim Dourado Shopping, com área bruta locável superior a 30 mil metros quadrados.

Em Maringá, a BHG desenvolverá um apart - hotel com 228 apartamentos, que será administrado com a bandeira “Tulip Inn”. Os empreendimentos serão instalados no Maringá Park, situado na principal via de acesso da cidade e próximo a dois parques. Com a instalação das unidades, a BHG consolidará sua presença no Paraná, onde já possui seis hotéis.

Pesquisa

A decisão de investir em Maringá e Palmas foi tomada após pesquisa qualitativa, que aponta a existência de um mercado para hotéis econômicos de bom nível, três estrelas com serviço limitado. Segundo Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A – Brazil Hospitality Group, “há pouca oferta de prédios prontos para adquirir neste segmento, especialmente em cidades menores, e que apresentem excelente fluxo de turismo de negócios”.

“Temos interesse em municípios que tenham atividade econômica robusta, demanda por hospedagem e perspectiva de crescimento de atividade. Somos uma rede nacional, e cresceremos ainda mais”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Grupo Skipton