Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Social Liberal (PSL), recebe neste sábado, 16, a adesão de um um novo grupo político. O grupo será oficialmente apresentado em evento que será realizado nesta tarde a partir das 14 horas no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas.

No ato serão oficializados os nomes que irão compor o Diretório Metropolitano do PSL, entre eles, Lucas da Lins e Gil Modesto, presidente e vice respectivamente.

O presidente estadual do partido Christian Zini afirma que será um grupo de lideranças “arrojados e determinados a fazer uma bela e vitoriosa história na política tocantinense”.

Entre os nomes que estarão aderindo à sigla estão: Adão Índio, Capitão Androaldo, Edí do Caldos e Caldos, Antônio do Cartório, Ana Laje, Galego, Valquíria Rezende, Wesley da Van, Ricardo Ribeirinha, Caicó do Taxi, Antenor do HGP, Irmão Jairo, Gerson da Mil Coisas, Áurea Menezes, Mirce Milhomem, Marli Milhomem, Chico Penha, Ernesto Jarbas e Jaime da Natalia Brindes.

Ainda entre os nomes que fortalecem o projeto político do grupo, devem aderir diversas lideranças de luta pela moradia e empresários. Doze vereadores do Partido no Tocantins e dois vice-prefeitos também estarão presentes.

O evento conta com a presença do deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis, vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), Alan Barbiero (PSB) e outras autoridades políticas tocantinenses que confirmaram presença.

Para o presidente Metropolitano, Lucas da Lins a estimativa é que cerca de mil pessoas estejam presentes no auditório da ATM, para dar sequência ao trabalho de articulação para fortalecer cada vez mais a sigla.

O vice-presidente Metropolitano, Gil Modesto destaca que a meta do Partido é eleger o maior numero de vereadores na capital “iremos surpreender muita gente, nossa sigla está recheada de excelentes nomes, com condições muito favoráveis de serem eleitos” conclui Gil.

Reforma Política

A Executiva Nacional do PSL realiza neste domingo, 17,na Pousada dos Girassois às 9 horas uma reunião para discutir a posição que será adotada a nível nacional sobre o tema reforma política.

Confirmaram suas presenças os presidentes estaduais do Partido Tonico de Sousa (RJ), Francisco Carvalho (MA), Massani Miki (AM), Col. Osvaldo Figueiredo (ES), Araquém Farias (RN), Adelino Dias (RO), João Batista (RS) e dos Deputados Federais Dr. Francisco (RO) e Deputado Rodrigo Grillo (PSL-MG). Além do Presidente Nacional do PSL Luciano Caldas Bivar, Vice-Presidente Nacional do Partido Gilvan Pontaleão, Secretario Nacional Roberto Siqueira dentre outros representantes de diversas localidades da federação.

Fonte: Assessoria de Imprensa PSL