Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vereadores do PT, Milton Neris, Bismarque do Movimento e Ivory de Lira continuam nesta terça-feira, 19, em São Paulo onde conversam com representantes de tendências da legenda.

O prefeito de Palmas, Raul Filho estava também com os vereadores mas já foi para Brasília hoje. “Estamos conversando com os dirigentes do PT Nacional, hoje o contato é com as pessoas ligadas às tendências eu particularmente estou conversando com o Movimento PT”, informou ao Conexão Tocantins o vereador Milton Neris.

O vereador salientou que mesmo indignados com a decisão da legenda de expulsar o prefeito Raul e a deputada Solange Duailibe os parlamentares do grupo de Raul não pensam em deixar o partido. “Em momento nenhum pensamos em deixar o partido, queremos discutir o partido”, disse.

Solange e Raul vão recorrer da decisão e a expectativa dos vereadores é que a instãncia nacional reveja o impasse. “No diretório nacional as coisas vão ser vistas dentro do processo legal, dentro do que é certo e sem querer prejudicar ninguém”, frisou.

Indagado se os vereadores tentam junto á nacional pedir uma intervençãono PT estadual objetivando assim a troca de comando do partido, Neris negou tal articulação. “Não estamos trabalhando para isso. O que não queremos é uma direção que venha tomar decisões de prejudicar companheiros, defendemos que o PT volte aos rumos dele”, disse.

Os petistas Rilton Faria e Célio Moura de Araguaina também estão em São Paulo com os vereadores.

O PT reiterou que a decisão de expulsão do casal foi com base nas determinações do Estatuto da legenda.