Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os postos de saúde do Estado, que possuem sala de vacina, já estão recebendo a população para a vacinação contra influenza (gripe), que neste ano pretende imunizar 197 mil pessoas, entre idosos com 60 anos ou mais, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais da saúde que trabalham em Unidades que fazem atendimento para influenza.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) disponibilizou aos 139 municípios do Tocantins, 213.400 doses da vacina contra influenza, que tem como meta, vacinar 80% da população alvo.

A Sesau orienta as pessoas que fazem parte do público alvo da Campanha, que procurem um Posto de vacinação e levem consigo o cartão de vacina, não esquecendo que, pessoas com alergia à proteína do ovo, não devem tomar a vacina e pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

O Tocantins possui 295 salas de vacina, distribuídas nas Unidades de Saúde dos municípios.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza teve início na segunda-feira, 25 e segue até dia 13 de maio, com o Dia “D”, neste sábado, 30.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesau