Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Usando artigos da Constituição, o vereador Lúcio Campelo (PR) posicionou-se nesta terça-feira, 26, contra a intenção do governo federal de desarmar a população. Pela Constituição, é obrigação do Estado garantir segurança, saúde e educação. “A sociedade já está desarmada. Quem está armado é o criminoso e o lar é inviolável”, disse. “Mas alguém que sabe que não tenho arma vai violar o meu lar”, afirmou.

Falou, também, sobre o índice de acidentes causados pelo excesso de bebida. Sugeriu que a Polícia Militar intensifique o uso de bafômetros nas blitze realizadas à noite.

Ainda sobre o tema segurança, Jucelino Rodrigues (PRB) destacou que, mesmo com cerca elétrica, câmeras e outros equipamentos de segurança, o cidadão está sujeito à violência. Sugeriu que sejam criadas nos presídios ocupações para os detentos. “Tenho certeza, que 90% volta para o crime. Com trabalho, poderíamos baixar este número pelo menos em 20%.

Código Florestal

O vereador Bismarque do Movimento (PT) distribuiu carta encaminhada aos integrantes da comissão encarregada de propor mudanças no Código Florestal, destacando alguns pontos que, na sua opinião, diminuem a proteção a áreas importantes para o meio ambiente.

A anistia aos desmatamentos ilegais nas Áreas de Preservação Permanente (APPs), segundo Bismarque, perpetuará a ocupação em encostas, beiras de rios, áreas unidas, entre outras, e o prejuízo ambiental.

Sobre a permissão aos municípios para autorizarem desmatamento, considera que criará “total descontrole na gestão florestal do País, já que são muitos os casos de prefeitos com interesse pessoal no assunto”.

Finalizando a carta, Bismarque lembra que há propostas alternativas e que não é preciso aumentar o desmatamento para possibilitar o crescimento da produção agropecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Palmas