Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Zé Roberto (PT) participou na noite desta terça-feira, 26, do lançamento estadual da Marcha das Margaridas 2011, realizado durante a reunião do Conselho Deliberativo da Fetaet – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Tocantins.

A 4ª edição da Marcha será realizada nos dias 16 e 17 de agosto em Brasília e o Tocantins tem como meta levar mil mulheres trabalhadoras rurais. “Como diz o tema da Marcha, temos 2011 razões para marchar, pois queremos garantir as políticas públicas para as mulheres trabalhadoras rurais”, enfatizou a coordenadora estadual das mulheres trabalhadoras rurais da Fetaet, Antônia Leal.

Além de ressaltar a importância da Marcha das Margaridas para a implantação de políticas públicas para as trabalhadoras rurais, Zé Roberto aproveitou a oportunidade para falar sobre a luta de emancipação das mulheres. “Apoiamos e participamos da luta pela emancipação das mulheres, que é uma luta que deve ser dos homens também. As mulheres tem conseguido muitos avanços, mas precisamos de muito mais. Precisamos completar nossa luta social com a luta política e nosso mandato está a disposição dos trabalhadores e trabalhadoras deste Estado”, destacou.

Mais de 70 sindicatos filiados à Fetaet participaram do evento que contou também com a presença da deputada petista Amália Santana, do presidente da CUT-TO, José Roque, do superintendente do INCRA, Ruberval Gomes, e demais lideranças.

Margaridas

A Marcha das Margaridas é organizada pela Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura e tem como meta levar 100 mil mulheres de todo o país à Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa