Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O estado do Tocantins é referência no quesito operacional da Educação Financeira nas escolas e as experiências de ensino são modelos para outros estados. A forma como as escolas trabalham a Educação Financeira será apresentada num workshopping internacional de Educação Financeira, que será realizado nos dias 09 e 10 de maio, no Rio de Janeiro.

Da Secretaria Estadual da Educação, vão participar Maria das Dores Rodrigues Maia, coordenadora de capacitação de desenvolvimento de pessoas e Alessandra Camargo, coordenadora do programa Educação Tributária.

A Educação Financeira tem a função de ajudar os alunos a organizarem melhor suas finanças com estudo de temas como orçamento individual, familiar, trabalho, empreendedorismo, entre outros e pretende provocar impactos direto na forma de consumo e no meio ambiente.

E 2011, o programa Educação Financeira está sendo desenvolvido nas 13 diretorias regionais de Ensino, em 17 escolas e envolvem 163 professores, 17 assessores de currículo e 534 alunos do ensino médio.

Para este ano, a equipe do programa planeja ministrar workshopping nas escolas, promover palestras para servidores da Educação e divulgar as boas iniciativas como blogs, sites e artigos sobre

O programa Educação Financeira é coordenado pelo Coremec – Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros, de Previdência de Capitalização, do Ministério da Fazenda e tem as secretarias da Educação como parceiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc