Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A corregedoria geral do Ministério Público Estadual (MPE) iniciou na manhã desta terça-feira, 3, aos trabalhos de correição nas promotorias de justiça de Palmas. A cerimônia de abertura contou com a presença do procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, do corregedor geral, João Rodrigues Filho, do juiz Pedro Nelson, além de procuradores e promotores de Justiça e representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o procurador geral de justiça ressaltou a importância da realização das correições para o engrandecimento da atuação do MPE. Para ele, as correições têm caráter fiscalizador, mas sua função primordial é a de educar e propor melhorias nos trabalhos das promotorias. “Que todos saiam beneficiados com esse trabalho, Promotores, Ministério Público e principalmente a sociedade”, disse Clenan Renaut.

O corregedor geral, João Rodrigues Filho, também destacou a necessidade da realização das correições. “Ao analisarmos os trabalhos desenvolvidos pelo MPE, estamos dando novos rumos e qualidade aos processos”, finalizou.

Correições

O objetivo das correições é verificar a regularidade e a eficiência das atividades do Ministério Público e de seus membros. Sua realização é obrigatória, conforme determina a resolução nº 43, de 2009, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE