Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram apreendidas pela Receita Estadual nesta quarta feira, 4, no Posto Fiscal de Xambioá –TO, um caminhão carregado com 5 mil caixas de cerveja. A carga foi apreendida porque a nota fiscal não era idônea.

A carga vinha de Goiânia com destino ao Pará. A mercadoria está apreendida e será liberada após o pagamento dos tributos fiscais contabilizados em R$ 39.600,00 (Trinta e nove mil e seiscentos reais).

De acordo com os auditores fiscais que fizeram a apreensão, Clovis Cunha e Fernando Batista, o valor da mercadoria está avaliado em R$ 99 mil reais.

De acordo com o Auditor Fiscal, Clóvis, o motorista apresentou uma nota fiscal adulterada. E ao fazerem a averiguação notaram que esta mesma nota já tinha sido utilizada em outra viagem, no mês de abril.

“A nota fiscal apresentada foi uma Xerox, com sinais de falsificação e estava claro que passaram algum produto para mudar os dados da nota”, esclareceu Cunha.

De acordo com o Delegado Fiscal de Xambioá, Ivaldo Pacheco, ações como está estão sendo realizadas para combater a sonegação fiscal. “Estamos intensificando o nosso trabalho para inibir a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação, pois só assim, o Governo terá mais recursos para investir em políticas públicas para o Tocantins,” pontuou Pacheco.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sindifiscal