Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo uma solicitação do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, a Secretaria Estadual de Juventude e Esportes - Sejuves - coordenará atividades esportivas do meio rural durante a feira. De acordo com o secretário da Agricultura, a transversalidade é uma característica da Agrotins 2011, pois diversas secretarias e órgãos dos governos municipal, estadual e federal contribuirão com a realização da maior feira de tecnologia agropecuária da região Norte do Brasil.

“A realização de atividades voltadas para o Esporte na Agrotins é importante para que os diversos públicos presentes na feira possam participar de alguma atividade”, avaliou Jaime Café. A prática de atividades esportivas é uma inovação da 11ª Agrotins.

De acordo com Afrisio Costa de Aguiar Neto, diretor de Eventos da Sejuves, haverá duas competições principais durante a Agrotins: um campeonato de cortar lenha e uma prova de três tambores, onde o participante utiliza um cavalo para fazer um circuito em menor tempo possível.

“É muito importante o que estamos realizando na Agrotins, através dessas provas, porque vamos difundir as práticas de esportes rurais, muitas vezes desconhecidos pela população”, afirmou o diretor de eventos. Além de coordenar as atividades esportivas, a Secretaria de Juventude e Esportes também terá um estande de exposição de suas ações a feira.

A Agrotins 2011 acontece entre os dias 10 e 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas devem participar do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agrotins