Estado

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 9, a relação dos nomes dos servidores públicos aptos a terem progressão vertical. Os servidores aptos estão listados entre as páginas 3 e 77 da publicação.

Conforme acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) e o governo, as progressões começarão a ser pagas a partir da folha de pagamento do mês de junho, que chega à conta do servidor em julho. O governo se comprometeu a efetivar o pagamento do retroativo das progressões em parcela única, também na folha de junho.

No final da tabela

O Sisepe já tem conhecimento dos casos de servidores que estão na última classe e referência da tabela de progressão, com direito a subir na carreira, e que não compõe a relação de aptos. Para quem está nesta situação, o sindicato informa que está fazendo gestão junto ao governo do Estado para evitar prejuízos a estes servidores. Ainda nesta semana, o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, se reunirá com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, em busca de uma solução para o problema.

Na semana passada, Mascarenhas informou ao Sisepe que ninguém será prejudicado e determinou que seja feito um levantamento para identificar quantos e quem são os servidores que estão no final da tabela com direito a progredir.

Assim que ficar definida a forma de cumprimento do direito destes servidores, o Sisepe informará aos filiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sisepe