Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM

Dois jovens acusados de furtos em Palmas foram presos, na tarde de terça-feira, 10, no Setor Santa Bárbara, em Taquaralto.

A operação, que resultou na prisão de Elton Pereira da Silva, de 18 anos, e Luciano Andrade dos Santos, de 23 anos, foi desenvolvida pela CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, por meio de seus grupos ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e GIRO – Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas, com apoio do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão.

Denúncias apontam que os suspeitos teriam efetuado pelo menos dois furtos em escolas. Mas o que ocasionou o flagrante foi o furto de uma moto Biz ocorrido por volta das 12h30 desta terça-feira, a menos de duas horas da prisão dos autores. O fato aconteceu no estacionamento privativo do Colégio Padre Josimo, localizado na 504 Sul, em Palmas. A moto foi deixada com a chave na ignição, por uma professora que entrou na escola por pouco tempo e quando ela retornou o veículo não estava mais no local.

As equipes da PM chegaram aos suspeitos, através de imagens gravadas pelas câmeras da Escola. Para não ser filmado ao efetuar o furto junto com seu comparsa, Luciano Santos, que era vigia naquela escola, virou a câmera para o lado contrário onde estava a motocicleta, e durante a ação seu rosto foi gravado.

Além da moto, uma bolsa feminina e objetos pessoais que estavam no bagageiro do veículo, foram recuperados.

Os policiais apreenderam também dois computadores (provenientes de programa do governo federal) e uma caixa de som que estavam na residência do vigia, no setor Santa Bárbara, e que teriam sido furtados em uma escola municipal há poucos dias. Os presos e os objetos foram levados para o 4º Distrito Policial.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM