Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins realiza nesta segunda-feira, 5, a troca de comando dos Batalhões da Capital. O tenente-coronel PM Fioravan Teixeira deixa o comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para comandar o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), unidade que cuida da segurança da região central de Palmas e adjacências. Quem assume o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar é o Tenente-Coronel PM Adão Pereira, que já comandou o BPCHOQUE e atualmente  ocupava a função de Diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP). O 6º BPM é responsável pela segurança da região sul da capital.

Os novos comandantes possuem experiência em Comando de Policiamento Especializado e serão facilitadores para maior integração entre  as Unidades de área e Unidades Especializadas no combate à criminalidade. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destaca a importância do policiamento de proximidade na prevenção ao crime,  e quando necessário  ações enérgicas para reprimir, através da intensificação de ações que incomodem os criminosos e garantam segurança para o cidadão de bem, esse é nosso objetivo. Isso será possível com estratégia, planejamento e práticas rígidas pautadas na legalidade”, declarou Barbosa. 

“Aproveitamos a oportunidade pra enaltecer o trabalho dos comandantes substituídos, tenente-coronel PM Ricardo Apolinário de Carvalho (6º BPM) e major Marlene Alves Borges Machado (1º BPM), e desejar sucesso a eles na nova missão, onde continuarão sendo muito importantes para a instituição, destacou o comandante-geral.

De acordo com o chefe do Estado Maior da PMTO,  coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, a atividade policial é dinâmica e constante. “Onde houver necessidade de dar resposta efetiva, as Unidades de área e especializadas trabalharão com força total”, afirmou.