Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Aulas práticas sobre energias renováveis são os destaques no quarto e penúltimo dia de Agrotins 2011. A maior feira de tecnologia agropecuária da Amazônia apresenta nesta sexta-feira, 13 de maio, uma série de atividades voltadas para setor produtivo, dentre essas algumas palestras e aulas práticas sobre o aproveitamento de recursos naturais renováveis, para a produção de energia. Com o tema “Agropecuária de Baixo Carbono”, a 11ª Agrotins concilia preocupação ambiental e desenvolvimento do setor agro-produtivo.

Tendo em vista a temática, a Subsecretária de Energias Limas, vinculada à Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, coordenará nesta sexta-feira a realização de aulas práticas sobre reciclagem de oleio residual para produção de Biodiesel, geração de energia eólica a vela, sistema de tratamento e aproveitamento de resíduos sólidos, aplicação solar fotovoltaica no meio ambiente, além de uma palestra sobre perspectiva do uso de energias renováveis no Brasil e no Mundo.

Programação geral

Nesta sexta acontecerá também, na Agrotins, o Encontro da Pecuária de Pequenos Animais, com palestras sobre manejo reprodutivo de ovinos e caprinos, ovinocultura, manejo sanitário de aves, além de minicurso sobre cortes especiais de ovinos. Haverá ainda clínicas tecnológicas sobre cultivo em sistemas integrados, planejamento rural, fruticultura, influências meteorológicas na produção agrícola, dentre outras.

O quarto dia de Agrotins terá ainda palestras sobre biodigestor, crédito fundiário, fontes alternativas para suplementação animal, cultivo de soja, controle de cigarras nas pastagens, aplicação solar fotovoltaica no Meio Rural e processamento de pescados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agrotins