Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em sessão realizada nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Tocantins o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) apresentou um requerimento que solicita do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, a realização de campanhas de atenção e promoção à saúde dos homens em postos de saúde e hospitais públicos.

O parlamentar destacou o problema da falta de interesse e do receio que os homens têm de procurarem um médico para detectar doenças sexualmente transmissíveis ou ainda o câncer de próstata.

“Nossa cultura é machista e, infelizmente, isso atrapalha os homens na hora de procurarem um médico e fazerem alguns exames preventivos. Precisamos de campanhas que conscientizem que prevenir é melhor do que remediar”, ressaltou José Geraldo.

Ainda em sessão, o petebista solicitou o envio de votos de aplauso aos organizadores da XI Agrotins 2011, em nome do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, pela realização da Feira.

Segundo o deputado, o evento que aconteceu entre os dias 10 e 14 de maio, contou com uma excelente estrutura física e pessoal, sendo merecidamente congratulado por impulsionar o desenvolvimento rural e do agronegócio em todo o Estado.

Unale

De 18 a 21 de maio, o deputado José Geraldo estará participando da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontecerá no Costão do Santinho, na cidade de Florianópolis – SC.

Na ocasião palestras enriqueceram o tema principal da Conferência: “Brasil: reformas e perspectivas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo