Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Grupo é o maior fabricante de calçados masculinos da América do Sul

Grupo é o maior fabricante de calçados masculinos da América do Sul Foto: Arquivo/Ciesp

Foto: Arquivo/Ciesp Grupo é o maior fabricante de calçados masculinos da América do Sul Grupo é o maior fabricante de calçados masculinos da América do Sul

A cidade de Colinas do Tocantins agora é uma cidade fabricante de sapatos masculinos. O maior fabricante de calçados masculinos da América do Sul já está produzindo no município. A indústria de Calçados Tocantins do Grupo Mariner começa a funcionar e recebe na tarde desta terça-feira, 17, a visita do governador Siqueira Campos e do prefeito de Colinas, José Santana Neto.

Na programação em comemoração aos 51 anos de Colinas estava previsto que a fábrica de Calçados Tocantins já estaria funcionando em sua sede própria no Distrito Industrial da cidade. Mas essa transferência foi adiada porque somente no início da noite de ontem, 16, foi disponibilizada a energia elétrica no local.

A comitiva do governador Siqueira Campos irá conhecer as novas instalações, a Curtidora Tocantins e a fábrica experimental da Calçados Tocantins, todas do Grupo Mariner. O governador será recepcionado pelo proprietário da Mariner, Marcos Antônio Lameirão e o diretor administrativo da indústria, José Donizeti Andrian.

A Mariner fabrica sapatos masculinos há 25 anos. Há três anos eles já mantém funcionando em Colinas um curtume. A unidade do Distrito Industrial tem capacidade para confeccionar dois mil pares de sapato por dia, funcionando com três mil funcionários diretos e indiretos. O investimento tem sido feito com recursos próprio do Grupo Mariner, que exporta seu produto para 48 países.

A matriz da fábrica funciona em Franca no Estado de São Paulo, na qual produz dois milhões de pares por ano.

Programação

Após a visita ao Grupo Mariner, haverá a sessão solene na Câmara de Colinas do Tocantins iniciando as comemorações dos 51 anos de criação do município de Colinas. Na sessão serão homenageados os ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-presidentes. Como primeiro presidente da Câmara Municipal, Siqueira será homenageado com uma estátua no Memorial Histórico de Colinas Presidente Raul do Espírito Santo.

Após a solenidade na Câmara Municipal haverá um evento público no qual o governador Siqueira Campos irá beneficiar Colinas com o Projeto Reluz, a entrega de um ônibus para o transporte escolar e entrega de 50 notebooks para professores da rede estadual. Também deverá ser assinado o convênio do Centro Vocacional Tecnológico e de recapagem da pavimentação asfáltica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas