Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de recadastrar cinco mil imóveis do setor Jardim Taquari e atualizar o sistema de cadastro digital para a regularização fundiária da área, a Secretaria Estadual da Habitação e o Governo do Tocantins estarão in loco, na feira coberta do Jardim Taquari. O recadastramento acontecerá de 06 a 18 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20 horas e aos sábados das 8h às 13 horas.

O levantamento será realizado nas quadras T20, T21, T22, T31 e T32, que são de responsabilidade administrativa da Secretaria da Habitação (Sehab) do Tocantins. As demais quadras do setor, de responsabilidade da Prefeitura de Palmas não serão atingidas por este recadastramento.

No período de 6 a 18 de junho uma equipe da Sehab estará atendendo todos os moradores e proprietários dos imóveis das referidas quadras, na feira coberta do Jardim Taquari. Para isso, é necessário levar seu RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos e documentos do lote.

Além de recadastrar com vistas à regularização fundiária, a ação também servirá para identificar os lotes vagos e os lotes ocupados indevidamente e, ainda, identificar os conflitos sociais e de posse existentes nestas quadras.

Após o recadastramento as ações da Sehab entrarão em uma segunda, na qual serão empreendidos a análise e emissão de um parecer jurídico para a situação fundiária de cada lote; emissão de título dos lotes com situação cadastral regular.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sehab