Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os impactos, as oportunidades e o desenvolvimento gerados com a construção da Ferrovia Norte Sul serão o tema de uma palestra que acontecerá nesta quinta-feira, 26, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi, a partir das 10 horas. A palestra será ministrada pelo consultor técnico da Valec, empresa responsável pela obra, Célio Ramos.

O evento será realizado pelo Sindicato Rural de Gurupi e a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), com apoio da CDL e faz parte da programação da 39ª Exposição Agropecuária de Gurupi, que inicia nesta quinta-feira e segue até o dia 05 de junho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Cantidiano Alves, mais conhecido como Major, a palestra visa debater sobre a construção desta obra que trará ainda mais desenvolvimento à Região Sul do Tocantins. “Convidamos toda a comunidade de Gurupi e região para participar deste debate. Universitários, empresários, políticos, representantes de entidades classistas e toda a população podem fazer parte. Este é o momento de discutirmos sobre os impactos que a ferrovia deixará”, afirmou Major.

Além da palestra desta quinta-feira, que abordará “Os impactos da Ferrovia Norte/Sul na Região Sul do Tocantins”; no dia 02 de junho será ministrada uma conferência sobre “Ameaças e Oportunidades para o Desenvolvimento do Tocantins”, pelo professor Rodrigo Alexandre Gomes Oliveira, diretor presidente da Agência de Fomento do Estado.

Fonte: Ascom Sindicato Rural Gurupi