Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Manoel Lima

A nova Comissão Executiva do Partido Verde de Palmas foi apresentada na noite de terça-feira, 24, durante evento realizado no Espaço Cabana do Lago, em Palmas.

Assumindo a presidência do PV metropolitano, Flávio Antônio falou sobre as ações do partido para o biênio 2011/2012. Entre as principais, citou a elaboração de um projeto para Palmas, envolvendo a participação popular em diferentes regiões da capital.
“Além do trabalho individual de cada agente político que hoje integra os quadros do PV, o partido colocará em prática algumas ações que acreditamos ser o caminho para transformação do PV de Palmas no maior partido de nossa Capital e, principalmente, para o resgate do desenvolvimento de nossa cidade, que é necessário e urgente” disse.

O arquiteto Walfredo Antunes, que assumiu a vice-presidência do partido, apresentou perspectivas para a Capital para os próximos trinta anos.

Na ocasião, foi anunciada a filiação de importantes líderes políticos, entre eles, o ex-senador Sadi Cassol e o ex-vereador de Palmas, Humberto Mascarenhas. Também aderiram à sigla o sub-procurador geral do Estado, Deocleciano Gomes e funcionários do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) Antônio Carlos, Benedito Rodrigues, Rui Reis e Mário Roberto.

Vindos de diferentes áreas, como educacional, esportiva, empresarial, cultural, classes representativas, novos nomes passaram a integrar o PV de Palmas, são eles: o empresário André Porcão; professora Fátima, Fred Guerra; Décio Braga, Edmar Gomes, Geraldi Marques, José Gutembergue, Eliana Aparecida, Geová Alves; Pedro Araújo; Emiliana Cristina; os líderes comunitários da região norte, Patrícia, José Reis, Ana Paula, Gilberto, Irmã Elizângela; entre outras importantes lideranças de diferentes regiões de Palmas.

Após apresentação da música “Canção de Amor a Palmas”, cantada por Mônica Soares, o deputado estadual e presidente regional do Partido Verde, Marcelo Lelis, agradecendo a presença de todos, parabenizou os novos membros do PV municipal. “Saúdo essa executiva, que chega pra discutir Palmas, discutir os caminhos para a nossa cidade. É uma comissão plural, aberta ao diálogo, que tem as suas ações políticas muito bem definidas e que está preparada para debater as questões da nossa cidade com toda a população” destacou.

Encerrando, Lelis convidou a todos a refletirem sobre o futuro de Palmas, destacando que o principal foco do Partido Verde será discutir com os palmenses um planejamento efetivo e de qualidade para a Capital. Agradeceu ainda a adesão dos novos filiados, enfatizando nomes que vieram de outros partidos políticos.

Estiveram presentes no encontro, autoridades políticas, entre elas, os vereadores de Palmas Fernando Rezende (DEM), Aurismar Cavalcante (PP) e Lúcio Campelo (PR).

Nova Comissão Executiva Municipal do Partido Verde de Palmas

Presidente: Flávio Antônio
Vice-presidente: Walfredo Antunes de Oliveira
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Adriano Guinzele
Secretaria de Finanças: Mábio Araújo
Secretaria de Comunicação: Fernando Storni
Secretaria de Administração: Marcelo Cruz
Secretaria de Formação: José Roberto Pereira
Secretaria da Juventude: Max Leandro
Secretaria de Eventos: Raimundo Cavalheiro Neto
Secretaria da Mulher: Professora Vera Lúcia Xavier
Membro da Comissão: Flávio Terence

Fonte: Ascom Marcelo Lelis