Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Depois da conquista do 2º lugar no 1º Torneio Goiano de Rugby, o Palmas Rugby Clube inicia agora a luta para participar da 1ª Copa Amazônia Legal de Rugby que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, em Porto Velho - RO. A copa será a primeira competição da versão Rugby Sevens (olímpica) entre os estados da região da Amazônia Legal, sendo que o Palmas R.C. integra a comissão organizadora.

O time já está treinando firme para este objetivo e conta com nomes de peso para ajudar nesta caminhada. Entre eles estão, Álvaro Ferreira, atual treinador de scrum do Palmas R.C., jogou no Med Rugby, em São Paulo, de 1976 a 1980, tendo integrado a Seleção Brasileira de Rugby na época; Marcelo Galate, treinador de linha do Palmas R.C., jogou pelo Rio Branco R.C. (SP), de 1987 a 1993, disputou o sul-americano juvenil em 1990, além de outros jogos internacionais contra Escócia e Inglaterra; e Eduardo César, jogador e auxiliar técnico do Palmas R.C., passou pelos times Federal R.C., Mackenzie, Faculdade Santana, além de ter integrado a Seleção Brasileira Juvenil.

O desafio maior, no entanto, ainda é levantar recursos para levar o time para a cidade sede da copa. Conseguir patrocínios e apoio será fundamental para que o Palmas R.C. possa efetivamente participar desta competição.

“O time segue no propósito de participar desta copa e voltar com um bom resultado”, afirmou Daniel Canoli, técnico do Palmas R.C. e “no que depender da diretoria, o Palmas R.C. vai se empenhar para firmar parcerias e poder chegar a Porto Velho, jogar, conhecer outras equipes, trocar experiências e fazer do Rugby um esporte forte no Tocantins”, conforme palavras do presidente Clarindo Saunders.

Fonte: Assessoria de imprensa Palmas Rugby Club