Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis de Porto Nacional cumpriram no último sábado, 28, mandado de prisão expedido pela comarca de Parnaíba-PI, em desfavor de Francisco Reis Pinheiro Neto, o qual é acusado pelos crimes de receptação e formação de quadrilha no Estado do Piauí. Francisco Neto também é procurado pela polícia do Estado de São Paulo por ser de alta periculosidade. Ele seria integrante da facção criminosa, Primeiro Comando da Capital, o PCC. O preso é o universitário que acusou policiais civis e uma delegada por abuso de autoridade, tortura e tentativa de extorsão.

O universitário foi indiciado pelo crime de furto qualificado em inquérito policial instaurado na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional - TO, além de já ter sido condenado pelo crime de roubo qualificado. O acusado também responde pelo roubo ocorrido em um supermercado, praticado à cerca de dois meses, naquele município.

Segundo informações da delegada Luciana Coelho, as investigações continuam no intuito de se chegar aos demais criminosos que agiam com Francisco na prática de delitos, em Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC