Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Servidores públicos estaduais de diversos órgãos da administração compareceram à sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) na tarde de ontem terça-feira, 31. Na ocasião, os servidores dialogaram com o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, a respeito das progressões que devem ser concedidas aos que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PPCR).

Pinheiro ouviu dos servidores presentes uma série de reclamações referentes à demora do governo em dar um posicionamento sobre como e quando vai conceder as progressões .

Apesar do relato feito pelo presidente sobre a reunião que teve pela manhã com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas – que por sua vez se comprometeu em despachar ainda ontem com o governador Siqueira Campos (PSDB) em busca de uma decisão –, os servidores que procuraram o sindicato se mostraram indignados com a morosidade.

Uma das sugestões apontadas na reunião foi que uma Assembleia Geral seja convocada para que os servidores possam decidir em conjunto que medidas deverão ser adotadas na busca de ver respeitado este direito à progressão.

Segundo o Sisepe, a entidade aguarda uma resposta do secretário de Administração sobre a decisão do governo quanto ao pagamento para repassar aos filiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisepe