Esporte

Alunos do entorno da AEC – Associação dos Empregados da Celtins de Gurupi já podem se inscrever no PAF – Projeto Sesi Atleta do Futuro. O projeto tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes do Setor Aeroporto a oportunidade de interação, desenvolvimento físico, psicológico e social através da prática esportiva permitindo maior integração e melhoria da qualidade de vida para crianças e adolescentes. Nesta fase inicial do projeto serão beneficiados os alunos da Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva e Colégio Estadual Setor Aeroporto que podem fazer as inscrições na própria escola.

O projeto que está sendo implantando no Setor Aeroporto é uma parceria entre Celtins, AEC e Sesi e vai oferecer aulas gratuitas de futebol society, natação e dança para 100 crianças, entre 08 a 14 anos, dos setores Aeroporto, Vila Nova e São José. As aulas serão orientadas pela equipe Sesi de Lazer do Tocantins a partir do segundo semestre de 2011, na sede da AEC, onde os futuros atletas terão acesso ao campo de futebol, área coberta para aulas de dança e piscina da sede da associação.

“A Celtins atua em projetos de esporte, educação e geração de renda, então vemos no PAF uma oportunidade de mudar a realidade da comunidade que está no entorno do clube. Se conseguirmos mudar a realidade de pelo menos uma dessas crianças a nossa parceria já terá sido válida”, disse Tereza Rodrigues, Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental.

Fonte: Ascom Celtins