Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente e o vice-presidente da Federação Tocantinense de Tênis (FTTe), Rainer Cruz, e Charles Brito, respectivamente, participaram, no último final de semana, do Workshop Internacional de Tênis, em São Paulo (SP). O evento reuniu mais de 300 treinadores, ex-jogadores, presidentes de Federações Estaduais, e grandes nomes do cenário internacional, como o norte-americano Brad Gilbert, um dos mais renomados treinadores do mundo, o argentino Gustavo Luza, ex-capitão da Copa Davis, e os brasileiros Dácio Campos, João Zwetsch e Miguel Rosa.

A grande atração do evento foi Gilbert, que levou três jogadores aos primeiros postos da ATP na história recente do esporte: os norte-americanos Andre Agassi e Andy Roddick, ambos líderes do ranking comandados pelo treinador, e o inglês Andy Murray, que chegou ao terceiro posto. Em dois dias, o norte-americano passou um pouco de sua experiência para os brasileiros presentes, e falou também sobre a decisão de Roland Garros, entre Rafael Nadal e Roger Federer, disputada no dia de sua palestra.

Para o presidente da FTTe, Rainer Cruz, o workshop foi fundamental para conhecer o contexto atual da modalidade no Brasil e no mundo, além de estabelecer contato com presidentes de outras federações, treinadores de outros Estados e principalmente com grande nomes do tênis nacional e mundial. Do Tocantins, participou também do workshop o professor do Tênis Clube de Palmas, Cláudio Bozao. Na oportunidade, os tenistas tocantinenses puderam rever o professor Ludgero Braga Neto e compartilhar experiências, após sua vinda ao Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Federação de Tênis